A IMPORTÂNCIA DA IMAGEM NO ATENDIMENTO AO
PUBLICO
Segundo estudos na área de comportamento humano, a primeira impressão que uma pessoa tem da outra se baseia 55% em sua aparência e ações, 38% em seu tom de voz e 7% na propriedade intelectual, ou seja, no que é falado.
Isso
demostra que os seres humanos são extremamente visuais e estão julgando uns aos
outros constantemente pela aparência.
O mais surpreendente é que este julgamento é
feito nos primeiros 10 segundos de convivência, ou seja, quando conhecemos
alguém, antes mesmo de abrirmos a boca para nos apresentar, já estamos sendo
avaliados quanto à classe social, situação financeira, personalidade, histórico
e nível de sucesso.
Esta
avaliação pode ser positiva ou negativa e pode ou não refletir o que somos e a
mensagem que queremos passar.
O
marketing pessoal envolve não só o que vestimos, mas também como falamos,
andamos, nossos gestos, como olhamos, nossa postura, entre muitos outros
fatores. Até o aperto de mão é analiado, acreditem!
É
daí que vem a importância da imagem no marketing pessoal: ter o
conhecimento para saber que mensagem estamos transmitindo aos outros e a
certeza de que esta reflete o que somos, nossa personalidade, nossos objetivos
e, mais importante ainda, o que realmente queremos mostrar aos outros.
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