terça-feira, 29 de janeiro de 2013

André Azevedo


A importância do bom atendimento 
aos públicos interno e externo 

O atendimento aos clientes deve ser uma preocupação constante das
empresas, uma vez que repercute no modo como elas são vistas pelos
seus públicos interno e externo, ou seja, na imagem organizacional.
Segundo Barich e Kotler (1991, p. 95) o termo imagem representa a
soma de crenças, atitudes e impressões que uma pessoa ou um grupo
tem de um objeto. Esse objeto pode ser uma empresa, produto, marca,
lugar ou pessoa.
O presente trabalho aborda a importância do bom atendimento aos
públicos interno e externo da Embrapa Soja e sua relação com a
formação da imagem. A definição do tema se deu pelo fato das autoras
atuarem diretamente nas secretarias de locais com grande fluxo de
pessoas, tanto para atendimento pessoal quanto telefônico. (Área de
Comunicação Empresarial, Auditório e Chefia da Unidade).
O entendimento de que a imagem de uma empresa se caracteriza pelas
percepções de um indivíduo sobre as ações, atividades e realizações
de uma organização (Riordan, Gatewood e Bill, 1997, p. 401) leva à
necessidade de que o atendimento pessoal e telefônico prestado por ela
seja institucionalizado e seguido por todos os seus níveis hierárquicos.


Fonte:  http://www.alice.cnptia.embrapa.br/bitstream/doc/574644/1/ID29928.pdf



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