terça-feira, 29 de janeiro de 2013


A importância da imagem no atendimento ao público.
A imagem está directamente ligada ao atendimento, pois é durante o atendimento ao publico terá uma boa ou má impressão da empresa. A recepção é o cartão-de-visita para o publico.
- Seja sempre bem apresentável , agradável e mostre interesse pelo trabalho que realiza.
Devemos evitar os seguintes tipos de atendimento:
- Aquele em que te apresentas com roupas provocantes, transparentes, ousadas, como também roupas muita amassadas , sujas, informais demais.
- tratar o cliente por “meu amor”, “meu querido”, “meu amigo”, “meu filho ou minha filha”. Trata-se sempre os clientes pelo nome, e  diz-se sempre senhor ou senhora independentemente da idade.
- evitar demonstrar irritação, cansaço, preocupação ( com algum problema particular, resolva-o quando sair do ambiente de trabalho).
- não interrompa o cliente.
- não demostrar insegurança.
- nunca diga “ não sei “, caso não saiba uma informação, peça um instante ao cliente e procure informar.

fonte: http://www.slideshare.net/charleslima/aula-5-recepo-e-atendimento-1 


[ Jessica M. nº13 e Joana nº14, EC12b ]

Sem comentários:

Enviar um comentário